Uso excessivo de anabolizantes causa mais uma morte

_

Jornal O Norte
28/09/2016 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:13

Um fisioculturista de 23 anos morreu na tarde de ontem no hospital São Lucas, em Taubaté (SP). Segundo o médico que atendeu Mateus Ferraz, a principal suspeita é que o ele tenha feito uso excessivo de anabolizantes.


O jovem teria chegado ao centro de saúde por volta das 23h da segunda-feira e não conseguia falar.


- A namorada disse que ele tinha usado anabolizante acima do recomendado e, depois, a mãe dele chegou falando a mesma coisa. O coração estava inchado, ele não tinha antecedentes de doença cardíaca, não é uma coisa comum. No entanto só uma necrópsia pode confirmar a causa do óbito - disse o médico.


CAMPEÃO BRASILEIRO
O fisioculturista Mateus participava de campeonatos nacionais e internacionais. Foi campeão no Campeonato Paulista de Musculação e Campeão Brasileiro de Musculação deste ano. A família do jovem não quis se manifestar sobre o caso. A Polícia Civil não informou se irá investigar a morte.


De acordo com o Instituto Médico Legal, o hospital atestou que a morte foi causada com por insuficiência respiratória. O médico que realizou o atendimento fez um desabafo sobre os perigos do uso de anabolizantes.


- Enquanto não houver uma lei rigorosa de combate à venda e ao uso indiscriminado desses produtos, muitos jovens terão suas vidas ceifadas. Apesar dos riscos que o uso desses produtos significa para a vida, muitos se deixam levar pela vaidade em busca de um corpo forte, bonito e atraente. Mas a vida é mais importante que a vaidade humana – disse o médico.

 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por