Trabalhadores da saúde vão parar

_

Jornal O Norte
15/09/2016 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:12

Em nota Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) informou que, após Assembleia Geral, os trabalhadores estaduais da saúde decidiram que farão paralisação total das atividades na próxima quinta-feira (22). A paralisação representa a adesão da categoria ao Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias, proposto pelas centrais sindicais em todo o país.

O ato também representa um protesto contra o não cumprimento do acordo de greve. Segundo o sindicato, os servidores cumpriram a sua parte no acordo firmado em maio e o governo faltou com a sua responsabilidade, entre elas a revisão do Plano de Carreira. Os trabalhadores se mostraram insatisfeitos e indignados com a protelação na execução de pontos do acordo que sequer demandam recursos financeiros, afirma a entidade.

Jornada de 30 horas
A nota também trata da implantação da jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da saúde, sem redução de salário. O Sind-Saúde afirma que a nova jornada poderá ser iniciada em serviços organizados desde que não haja impacto financeiro para o estado ou prejuízo para manutenção dos serviços.

Informa ainda que os trabalhadores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) decidiram em assembleia dar início à organização de categorias e setores em jornadas de 30 horas sem redução salarial. Servidores e gestão da Fhemig já têm todo levantamento do impacto financeiro para a implementação da nova jornada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por