Menino que esteve em parque de BH morreu de febre maculosa

_

Jornal O Norte
13/09/2016 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:12

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmou nesta segunda-feira (12) que Thales Martins Cruz, de 10 anos, morreu de febre maculosa, doença infecciosa transmitida pela picada do carrapato estrela, segundo nota enviada pela prefeitura de Belo Horizonte. Ele era lobinho e participava das atividades dos Escoteiros do Brasil, seção Minas Gerais, há sete anos. Uma delas aconteceu no dia 20 de agosto, no Parque Ecológico da Pampulha.

Thales foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital das Clínicas no dia 2 de setembro e morreu dois dias depois.

QUARTO CASO EM UMA DÉCADA
Segundo a secretaria municipal de Saúde de Belo Horizonte, esse é o quarto caso confirmado de febre maculosa em residentes da capital mineira em dez anos. Informou ainda que distribui, de forma periódica, um folder informativo para a população. O material contém informações sobre várias medidas preventivas para evitar o contato com os carrapatos, além de providências a serem tomadas em caso de suspeita picada por esse vetor.

No dia oito de setembro, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, já havia recomendado à população a evitar contato com a vegetação do Parque da Pampulha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por