A Associação Presente realizará nos dias 26 e 27 de agosto, no auditório da AMAMS, O 8º Encontro de Promoção à Saúde, Prevenção ao Câncer e Cuidados Paliativos do Norte de Minas. A região é uma das principais regiões do Estado com referência no tratamento contra o câncer. Entretanto, o número de mortes pela doença é extremamente alto, visto que os pacientes só procuram tratamento quando o diagnóstico é quase irreversível.

O encontro reunirá profissionais de renome nacional com objetivo de destacar a importância da prevenção, combate e enfrentamento do câncer. Como primeiro palestrante do encontro, o profissional escolhido pela organização, Carlos José Coelho de Andrade, ministrará o tema “Felicidade baseada em evidência”.

Em seu currículo, Carlos José, tem atuação como Oncologista Clínico - INCA COI e Pró-Cardíaco; chefe da Divisão Clínica Hospital do Câncer I (INCA); Mestrado em Gestão de Tecnologias em Saúde; MBA Saúde COPPEAD.

Também farão palestra no encontro a psicóloga Gláucia Tavares, autora do livro ‘Do luto a luta’, de Belo Horizonte, e Décio Fábio Oliveira Júnior e, ainda, Renato Nogueira (BH), Ana Cláudia Arantes (SP), Anisse Chami (BH), a enfermeira Mônica Trovo, a nutricionista Eliane Garcia (Alfenas-MG) e Kiara Terra (SP) que é escritora e atriz.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.associacaopresente.org.br; na sede da Associação Presente (rua Mangueira, 242 – Canelas) e na Onconvida (rua Cel. Spyer, 405 – Centro), em Montes Claros.

Os valores da inscrição para acadêmico é de R$ 40,00 com certificado de 20 horas e para não acadêmicos, R$ 60,00.