Zé Vicente assume a prefeitura de Montes Claros

O vice-prefeito assume interinamente como titular, após afastamento do prefeito Ruy Muniz

Jornal O Norte
Publicado em 17/05/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:01.

Por Marcelo Valmor










Foto: Fábio Marçal

O vice-prefeito fez o juramento, ao receber posse como titular

 

O vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB) tomou posse na manhã dessa segunda feira (16), em cerimônia na Câmara Municipal, como prefeito interino de Montes Claros. A posse veio de encontro ao pedido de licença solicitado pelo prefeito Ruy Muniz (PSB) ao legislativo municipal no dia 10 de maio, e aprovado, mas, também, por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF1ª), de afastar Muniz de suas funções como prefeito municipal nesse mesmo dia.

O prefeito interino convidou para apoiá-lo nessa nova empreitada os agentes privados, presidentes de entidades classistas, solicitando ajuda, também, dos deputados Tadeu Martins (PMDB) e Raquel Muniz (PSD) na obtenção de verbas para resolver os problemas que ainda persistem na cidade.

Com forte influência do campo, Zé Vicente dedicou parte do seu discurso exaltando o povo dos distritos do Município.

- Tenho um grande respeito pelo homem do campo e faremos todos os esforços para atendê-lo nas suas demandas – garantiu.

Por outro lado, o prefeito interino destacou a amizade com o prefeito afastado, Ruy Muniz, tratando-o como inteligente, visionário, mas, sobretudo, amigo.

- Estamos aqui para dar continuidade a essa administração que está revolucionando nossa cidade. O Ruy é o homem que enxergou a cidade que desejamos. Um visionário, um apaixonado, como a gente, por Montes Claros. E com o apoio de minha família, dos amigos, faremos uma Montes Claros ainda melhor - finalizou.

Para o deputado estadual Tadeu Martins (PMDB), o povo de Montes Claros espera uma justiça rápida, mas, também, ainda mais justa, para que os fatos envolvendo o prefeito Ruy Muniz.

- O amigo Ruy está impossibilitado nesse momento de desempenhar suas funções, mas o Zé Vicente saberá trazer para a cidade a continuidade e a responsabilidade com as obras que estão sendo feitas. A Justiça deve ser rápida para casos como esse, do prefeito Ruy Muniz, e ser, mais do que isso, ainda mais justa, para que os fatos possam ser esclarecidos o mais rapidamente possível - cobrou.

Raquel Muniz, deputada federal pelo PSD, destacou a coragem, a simplicidade e a humildade de Zé Vicente.

- Quando todos recusaram estar na chapa com Ruy, pois era considerado um azarão, Zé não recuou da missão de caminhar conosco nessa empreitada de mudar Montes Claros. Cumprimento agora, por isso, o amigo Zé Vicente, destacando que a maior parte daqueles que vivem essa situação, esquece-se dos companheiros, o que não é o caso de Zé. Ele sabe que não é o cargo que reveste o homem, mas o homem que reveste o cargo - destacou.

POSSE
A cerimônia foi aberta pontualmente às 10h sob a presidência do vereador Marcos Nem (PSD), sendo o Termo de Posse lido pelo também vereador Fernandão Anjos do Futuro (PRTB), e, logo após, o prefeito interino de Montes Claros assinou o documento e fez o juramento solene, recebendo a chave das cidades das mãos do empresário Elias Siuffi e do ex-deputado estadual Pedro Narciso. A transferência simbólica da chave foi um pedido do prefeito afastado, Ruy Muniz.
O ponto curioso ficou por conta das ausências dos vereadores de oposição.  Eduardo Madureira (PT), Oliveira Lega (DEM), Gera do Chica (SSD), Graça do PSF (PT), Rodrigo Cadeirante (PTN), Professor André Ricardo (PV) e Antônio Silveira (PTN) não compareceram para a posse do prefeito interino José Vicente Medeiros e não justificaram perante o público o fato de não estarem em plenário para recepcionar o novo chefe do executivo municipal.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por