Samuel Nunes
Repórter
Mais uma vez, o tema criminalidade e violência esteve em pauta de discussões na tribuna da câmara municipal na reunião ordinária de ontem, 09. O vereador Pastor Altemar, PSC, lembrou que há de se levar em consideração os índices de violência que requer atenção das autoridades constituídas. Pastor Altemar cita um exemplo que aconteceu recentemente no bairro Doutor João Alves, onde presenciou adolescente fazendo uso de arma de fogo, o que ele avalia como uma situação grave.
Afirma ser fundamental que não somente o poder público mas, também os pais procurem saber quais as companhias dos filhos, no sentido, de protegê-los das influências negativas:
- Tenho batido na mesma tecla praticamente toda semana, mas, diante da violência que impera na cidade, tenho sim que fazer este alerta. Tem ainda a questão das drogas, que é um vetor da violência.
MARACANÃ
O vereador Claudim da Prefeitura PPS, também usou parte do seu tempo na tribuna para demonstrar sua preocupação quanto à violência no município. O parlamentar revela que participou na manhã da última segunda-feira,08, na escola estadual Carlos Albuquerque, bairro Maracanã, de uma reunião com representantes da policia militar e lideranças do bairro, no sentido de buscar soluções ou pelo menos, amenizar o sentimento de insegurança na região.
Morador do bairro Maracanã, Claudim da Prefeitura frisa que a criminalidade e a violência estão permeando o tecido social brasileiro de forma a provocar o medo que paralisa, aprisiona e desalenta a todos.
- As origens e as responsabilidades desses fenômenos são diversas, é preciso ter uma visão mais ampla da realidade brasileira para iniciar um processo de entendimento sobre o assunto. E nada mais salutar do que a reunião que foi realizada, onde a comunidade pode inclusive, fazer sugestões aos representantes da policia militar e outras autoridades constituídas - finaliza Claudim da Prefeitura.