A insistência do prefeito Humberto Souto em não pagar os salários dos ex-servidores municipais, referentes a dezembro de 2016, não está sendo bem digerida pelos vereadores. Tanto é que eles resolveram tomar posições para que a situação dos trabalhadores seja resolvida de uma vez por todas.
Os vereadores teriam se reunido e decidido pela ação na tarde desta sexta-feira. De acordo com o vereador Valdecy Contador, os parlamentares teriam conseguido agendar uma reunião com o prefeito na próxima segunda-feira, para ouvir diretamente dele como o caso dos servidores será resolvido, entendendo que ele já se estendeu por muito tempo, agravando ainda mais a situação dos milhares de trabalhadores, pais e mães de família, que ficaram sem recursos até mesmo para suprir as necessidades básicas de suas famílias.
OUTRAS PROVIDÊNCIAS
A intenção dos vereadores, que até hoje, desde que tomaram posse, não conseguiram se reunir com o prefeito, é que Humberto Souto aponte uma data para o pagamento dos salários atrasados, uma vez que a lei o obriga a honrar os compromissos assumidos pela prefeitura, não importando se são oriundos de outras administrações.
Eles também estariam decididos a não deixarem o prefeito protelar mais uma vez o desfecho do episódio, anunciando que se a reunião não “obtiver sucesso”, eles deverão tomar as providências cabíveis. A reunião dos parlamentares com o prefeito está marcada para acontecer na tarde de segunda-feira, no gabinete do executivo municipal.