Samuel Nunes
Repórter
Algumas secretarias da administração municipal foram mais uma vez alvo de críticas por parte de alguns vereadores na câmara municipal de Montes Claros. O vereador João de Deus (PPS) afirma que desde o início da legislatura vem solicitando por parte da secretaria de serviços urbanos a limpeza de ruas do bairro Jardim Brasil, entretanto, o seu pedido não foi atendido.
- Será preciso o vereador alugar caçamba e máquina para realizar a limpeza pela cidade - questiona o vereador do PPS.
O questionamento do vereador João de Deus foi elogiado pelo colega de parlamento Damázio (PTB). Ele fez duras críticas pelo fato de pedidos de três ou quatro vereadores somente serem atendidos.
Damázio frisa que foi eleito pelo povo de Montes Claros e que a câmara tem 15 vereadores e todos merecem o respeito por parte do secretariado.
- Todos sabem que sou da base governista, agora atender só este ou aquele vereador não pode. Isto é um absurdo - afirma.
Damázio salienta ainda que tem conhecimento que existe secretário já fazendo campanha para eleição de vereador que acontece somente daqui a 3 anos e meio. O parlamentar petebista afirma que todos os vereadores tem que ser atendidos independente de coloração partidária pois estão no legislativo para representar toda a população.
Ildeu Maia (PP), porta voz do prefeito na câmara revela que, diante das reclamações dos parlamentares, sugere um diálogo frente a frente entre secretários e vereadores. Ildeu Maia garante que, se porventura está acontecendo estes problemas, isto não é determinação do prefeito Luiz Tadeu Leite.