A previsão de instauração de uma Comissão Legislativa de Inquérito que poderá dar entrada nesta terça-feira (26) na Câmara Municipal divide opiniões entre os membros do legislativo. A CLI seria para apurar irregularidades apontadas pela Polícia Federal na gestão de recursos da saúde na cidade.
Os membros da bancada acreditam que a CLI não seria necessária, pois a investigação da Polícia Federal já analisa os fatos. É o caso do vereador Valcir da Ademoc (PTB), que acredita não ser este o momento ideal para a implantação de uma CLI.
- Os fatos já estão sendo apurados pela Polícia Federal e não vejo motivos para a implantação da CLI. Muita coisa ainda deve ser vista para que a Câmara possa apontar uma posição – afirma Valcir.
O vereador Fernandão também acredita não ser o momento exato para que seja instaurada a Comissão.
- Temos que ouvir os dois lados. Não podemos instaurar um procedimento desses apenas com base em acusações. Muita coisa ainda precisa ser apurada na saúde – explica o vereador.
A CLI foi proposta por movimentos sociais e pode dar entrada na reunião desta terça. Se aprovada, a Comissão deverá ser constituída por membros que serão escolhidos após análise da mesa diretora.