Vereadores de Montes Claros relataram, na tarde desta sexta-feira (10), que estariam sendo constrangidos a indicar o nome do delegado chefe da Polícia Federal de Montes Claros, Marcelo Eduardo Freitas, para receber, no dia 03 de julho, a Medalha de Honra a Montes Claros Ivan José Lopes. Principal comenda do município, a Medalha é concedida uma vez ao ano, no aniversário da cidade. Segundo eles, a pressão teria partido do próprio presidente da Câmara Municipal, José Marcos Martins de Freitas (PSD), que, em encontro realizado ainda na sexta-feira, teria orientado ao delegado a ligar para os vereadores em seu nome.
Depois do episódio envolvendo Marcelo Freitas e o deputado Paulo Guedes (PT), e que foi amplamente divulgado nas redes sociais, os vereadores de oposição estiveram na delegacia da Polícia Federal reunidos com o delegado e, de lá, já saíram definidos em apresentar o pedido de outorga da medalha ao chefe da PF, como forma de minimizar o desgaste provocado pelo encontro malfadado. O presidente da Câmara, Marcos Nem, confirmou o encontro com o delegado, ontem, e o teor da conversa relacionada ao pedido da homenagem.
Vereadores de Montes Claros relataram na tarde desta sexta-feira (10), que estariam sendo constrangidos a indicar o nome do delegado chefe da Polícia Federal de Montes Claros, Marcelo Eduardo Freitas, para receber, no dia 03 de julho, a Medalha de Honra a Montes Claros Ivan José Lopes. Principal Comenda do município, a Medalha é concedida uma vez ano, no aniversário da cidade.
Segundo eles, a pressão teria partido do próprio presidente da Câmara Municipal, José Marcos Martins de Freitas (PSD), que em encontro realizado ainda na sexta-feira, teria orientado ao delegado a ligar para os vereadores em seu nome.
Cunhada em ouro, a comenda traduz o reconhecimento do povo de Montes Claros, através da Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município, contribuindo para o seu progresso e desenvolvimento, daí a sua seletividade.
Ainda o ano passado, a Mesa Diretora da Câmara teria feito o compromisso de homenagear ao Frei Valdo. Outro nome apresentado foi o do prefeito interino, José Vicente Medeiros. Mas depois do episódio envolvendo o delegado e o deputado Paulo Guedes (PT), e que foi amplamente divulgado nas redes sociais, os vereadores de oposição estiveram na delegacia da Polícia Federal reunidos com o delegado e, de lá, já saíram definidos em apresentar o pedido de outorga da medalha ao chefe da PF, como forma de minimizar o desgaste provocado pelo encontro malfadado.
O presidente da Câmara, Marcos Nem, confirmou o encontro com o delegado Marcelo, ontem, e o ter da conversa, relacionada ao pedido da homenagem.
-