Na última quarta feira (21), em reunião ordinária, o legislativo municipal de São João do Pacuí reprovou por unanimidade os Projetos de Lei 007/16 e 008/16, de autoria da Mesa Diretora daquela casa, que definem o reajuste dos salários de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais para o próximo mandato - 2017-2020.
O projeto é uma exigência legal do Legislativo que acontece ao final de cada quadriênio, quando é fixada a remuneração dos parlamentares, chefes do executivo e servidores do 1º escalão municipal.
- Em virtude da grave crise econômica nacional, inclusive nos municípios, não é de interesse social que aconteça tal correção. A cada repasse do FPM enviado às prefeituras, o valor sempre tem sofrido redução, o que traz dificuldades para o fechamento das contas. Se o reajuste tivesse sido aprovado, o município iria ficar com uma situação muito mais crítica - adiantou o secretário de Administração de São João do Pacuí, Márden Pereira Barbosa. (Com informações de Rodrigo Magno)