Samuel Nunes
Repórter
O vereador Doutor Silveira (PTN), da tribuna da câmara na reunião ordinária de ontem, 15, ressaltou a importância de se realizar neste período que antecede o início das chuvas, medidas preventivas no que diz respeito ao asfalto de ruas e avenidas de Montes Claros. O parlamentar do PTN acredita que serviço de tapa-buraco, de forma intensiva, com a participação das secretarias de obras e serviços urbanos, pode garantir um trabalho de qualidade e segurança para quem transita pelas vias públicas da cidade.
De acordo com Doutor Silveira, há falta de informação junto aos motoristas no quesito indenização por parte da prefeitura para aquele motorista ou motociclista que tiver prejuízo financeiro devido os buracos.
- A prefeitura pode responder criminalmente por causar danos aos veículos, em virtude dos buracos. Entendo que é fácil identificar o buraco, basta verificar quais os locais onde o asfalto contém rachaduras e a pavimentação está aquém do que deve estar.
Na visão de Doutor Silveira, a prevenção é mais econômica e consequentemente poderá diminuir o número de reclamações.
- Intensificar as operações no que se refere ao serviço de tapa-buraco, esta é a minha sugestão. Naturalmente, neste problema, prevalece a máxima prevenir é melhor do que remediar - conclui o parlamentar.
O vereador pastor Altemar (PSC) corrobora seu colega de parlamento e cobra que, neste tipo de operação, o serviço seja de qualidade. Altemar afirma ainda que o referido trabalho tem que ser realizado imediatamente antes da chegada do período chuvoso.
- Todo buraco que aparece é culpa da chuva. Portanto, é importante que o poder público faça logo o serviço de tapa-buraco evitando desta forma problemas no futuro – diz.