Samuel Nunes
Repórter
Água na zona rural. O tema voltou a ser assunto em pauta na última reunião ordinária da câmara municipal. A denominada bancada ruralista do legislativo municipal, formada por Ildeu Maia, Marcos Nem, Edwan do Detran e Doutor Silveira, teve discursos uniformes diante do tema e enfatizou sobremaneira a importância do líquido precioso para as comunidades rurais.
A bancada se posiciona de forma contrária à geração de despesas para os moradores tendo em vista as dificuldades que naturalmente eles já enfrentam.
- Pode-se considerar que um dos incentivos para quem mora no campo é a água e principalmente o fato de não terem que pagar por ela.
Afirma ainda que a chegada da Copasa às comunidades obviamente que é um importante e valioso progresso, no entanto, ele afirma que os moradores não podem e nem tem condições de pagar a conta.
A sugestão do vereador do PTN, da realização de um plebiscito no distrito para quem desejar ter o serviço da Copasa, que deve colocar hidrômetros e consequentemente o morador efetuar o pagamento da água que consumir, foi comungada, por exemplo, pelo vereador Ildeu Maia.
Este reiterou a importância da água para as comunidades rurais e afirmou que estará participando de reuniões nas comunidades para discutir o tema.