Fotos: Divulgação![]() Vereador Valcir da Ademoc afirmou que a ação judicial não anula o trabalho que vendo sendo realizado nos bairros da cidade |
Os vereadores prestaram solidariedade ao prefeito Ruy Muniz durante reunião da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (19). O prefeito foi preso na manhã de segunda-feira acusado de prejudicar os hospitais da cidade para beneficiar o Hospital Mário Ribeiro. Em seu discurso o vereador Raimundo do INSS (PDT) destacou a importância de se aguardar o resultado das investigações para que se faça algum juízo.
- Aquele que hoje atira pedra amanhã pode sofrer. Portanto, é importante esperarmos para que o prefeito apresente sua defesa, antes de acusar sem conhecer o real conteúdo das acusações – disse o vereador.
O vereador Irmão Waldiney (PSB) também se posicionou favorável ao prefeito.
- Existem pessoas que querem ser juízes e jogar pedras. Isso é perigoso. Ninguém pode ser condenado sem antes ter direito à ampla defesa. Se o prefeito errou vai ter que pagar, mas somente se ele tiver errado – afirmou.
A vereadora Marly (PDT) também prestou apoio a Ruy Muniz.
- Estou com o prefeito e sei do trabalho sério dele, principalmente na luta pela saúde. É preciso que se respeite, pois o que temos até agora são somente acusações. Vamos aguardar torcendo sempre pelo melhor para Montes Claros – disse.
O vereador Fábio Neves (PSB) também pediu respeito e tolerância.
- A gente espera que tudo seja esclarecido e que tudo termine bem para o povo de Montes Claros – afirmou Fábio Neves.
O vereador Ildeu Maia (PP) condenou as pessoas que tentam tirar proveito em cima da prisão.
- Tem gente que fica fazendo festa hoje, mas o prefeito ainda está apresentando as suas provas. No fim tudo será solucionado, por isso é preciso que esse julgamento fique a cargo somente da Justiça – explicou Ildeu.
O porta-voz do prefeito, vereador Valcir da Ademoc (PTB), informou que as obras no município continuam e destacou a boa gestão na cidade.
- Muitas pessoas entraram em contato comigo preocupadas com o andamento das obras. Quero esclarecer que o prefeito recebeu os secretários ontem e as obras continuam. Quero dizer ainda que este é apenas o início de um processo judicial, mas que não apaga o bom trabalho que temos visto na cidade, com obras por todos os cantos e um pleno desenvolvimento, apesar da crise que assola o país – disse o vereador.