Vereadores pleiteiam instalação de delegacia da Polícia Federal em Janaúba

Os vereadores ressaltam que o crescente índice de violência neste município, aliado à grande influência do tráfico de drogas e entorpecentes oriundos, inclusive, de outros estados, tem assustado a população

Jornal O Norte
Publicado em 16/04/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:57.

POR OLIVEIRA JÚNIOR

O Ministério da Justiça poderá decidir em breve pela instalação de uma delegacia da Polícia Federal (PF) na cidade de Janaúba. Pelo menos é o que o pedido feito pelos vereadores Armando Peninha Batista e Sérgio Henrique Coelho, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Câmara Municipal de Janaúba, em ofício encaminhado ao Ministro da Justiça, Eugênio José Guilherme de Aragão, sobre a necessidade dessa unidade da PF.

Os vereadores ressaltam que o crescente índice de violência neste município, aliado à grande influência do tráfico de drogas e entorpecentes oriundos, inclusive, de outros estados, tem assustado a população.

- A implantação de uma delegacia da Polícia Federal no nosso município é fundamental para a política de prevenção e combate ao crime e auxiliará as polícias Militar e Civil do Estado de Minas no combate aos crimes de tráfico de drogas, contrabando e outros ilícitos de competência da Polícia Federal – justificam.

Para os vereadores, a instalação Polícia Federal em Janaúba fortalecerá a segurança não só do município, mas de toda a região da Serra Geral de Minas. Mais de 70% dos casos de criminalidade na região estão associados ao tráfico de drogas, com a utilização de armamentos de grosso calibre.

Em 2015 foram registrados 47 homicídios em Janaúba, e neste ano já foram contabilizados 12 assassinatos o que, na proporção, se iguala ou pode até ultrapassar a quantidade de crimes violentos em relação ao ano passado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por