Samuel Nunes
Repórter
Um dos temas mais debatidos e cobrados na câmara municipal no primeiro semestre pelos vereadores volta a ser debatido: melhoria no transporte coletivo urbano. São várias as reclamações, ônibus lotados e atrasos nos horários são as reclamações mais comuns de quem depende deste transporte e paga quase R$ 2,00 pela passagem.
Desta forma, dois dos 15 vereadores voltam ao tema transporte coletivo urbano. O vereador Marcos Nem (PR) afirma que, em algumas situações, há atraso de mais de 40 minutos do lotação. O parlamentar entende que os constantes atrasos acabam por prejudicar vários usuários que dependem deste tipo de transporte para, por exemplo, se dirigir ao trabalho, escola ou faculdade.
- O valor da passagem subiu para R$ 1,98. Portanto, é importante que melhore o serviço oferecido à população. Nada mais justo do que se fazer esta cobrança - salienta Marcos Nem.
O vereador Edwan do Detran (PV) também faz coro com a referida reclamação do parlamentar do PR, afirma ser fundamental que as empresas agilizem o quanto antes, melhorias no quadro de horário dos lotações, e que estas sigam de forma criteriosa os horários determinados.
Edwan do Detran lembra que as reclamações dos usuários são antigas no que se refere aos atrasos e que a câmara municipal deve sim continuar cobrando melhorias no transporte coletivo urbano da cidade tendo em vista que a população não deve ficar em hipótese alguma prejudicada.