Logotipo O Norte
Quarta-Feira,27 de Agosto

Vereadora suspeita da Governança Solidária

Jornal O Norte
Publicado em 16/02/2007 às 19:22.Atualizado em 15/11/2021 às 07:58.

O envio de secretários e assessores à câmara municipal, pelo prefeito Athos Avelino, foi recebido pela vereadora Fátima Pereira como mais uma tentativa de impor seus interesses com o rolo compressor, passando por cima do legislativo, e revelando comportamentos de aliados que lembraram os de bajuladores do regime ditatorial que manchou a história do Brasil



Apesar de a administração municipal ter enviado inúmeros representantes para a audiência pública de quinta-feira, na câmara municipal, a vereadora Fátima Pereira – PP não entendeu a presença como um ato democrático, quando as pessoas procuram recorrer ao diálogo para encontrar o comum, o que faz bem a todos.



- Eles foram à câmara nesta quinta-feira com as mesmas intenções com que lá estiveram na terça-feira, ou seja, com a intenção de insistir na pregação de uma medida nociva ao povo de Montes Claros, que é a extinção da secretaria de Esportes e Lazer.



- Eles apregoam uma tal de Governança Solidária, que para mim é mais que suspeita porque de solidário esse governo não tem nada. Porque é um governo que corre do debate, que teima em tomar decisões unilaterais e que só se fez presente nos debates desta quinta-feira por conta das pressões do povo.



null


Acenos de protesto: manifestantes gesticulam em silêncio, impedidos de aplaudirem os defensores da manutenção da secretaria de Esportes



null


Indiferença: impedidos de vaiarem os defensores das mudanças, os manifestantes viraram as costas para representantes da prefeitura, e até vaiaram ruidosamente alguns deles (fotos: Wilson Medeiros)



A vereadora também criticou a posição de algumas pessoas que se posicionaram contra a medida, mas sempre com a preocupação de frisarem que não estavam sendo contra o prefeito Athos Avelino.



- Ora, que comportamento é esse? Medo? Ou você pensa de um jeito, ou pensa de outro. Em política não tem meio termo. Essas pessoas precisam descer do muro. Depois de tudo que o país passou, com a ditadura militar, é lamentável que ainda hoje nos deparemos com pessoas que ainda se deixam levar pela camuflagem na hora de dizer verdades.



MENTIRA



Fátima Pereira acredita que, uma vez a secretaria de Esportes e Lazer passando a ser adjunta da pasta de Educação, o segmento sofrerá um desajuste relacionado ao orçamento que terá para levar adiante os projetos agendados e em curso.



- Eles afirmam que não haverá prejuízo no orçamento, mas não apontam de onde tirarão o dinheiro para as atividades de esportes e lazer. Da educação, não pode ser, porque é dinheiro carimbado para pagamento de professores efetivamente na sala de aula. Eles continuam mentindo para o povo, na esperança de alcançarem seus objetivos.



Fátima Pereira também denominou de balela a informação de que, com a fusão das secretarias, o segmento de esportes e lazer terá mais recursos para se desenvolver.



- Disseram que existem recursos de 60 milhões para a Educação e que expressiva parte desse dinheiro será usada no esporte e no lazer. Nada disso é verdade. O dinheiro pertence ao Fundef, não pode ser desviado, a não ser para custear o esporte educacional – completou a parlamentar, criticando o fato de o esporte educacional estar desprestigiado no município.



- Basta conferirmos os estados das nossas quadras esportivas. Tenho pena de Dagmar, pessoa competente, mas que terá um peso muito grande nas costas – disse, referindo-se a Dagmar Barndão, secretária de Educação, pasta com mais de três mil funcionários, e que com a proposta reformista passa a ser responsável também pelas ações de esporte e lazer em todo o município.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por