No início do terceiro ano de seu primeiro mandato, a vereadora Rita Vieira (PSDB) começa 2011 como 2ª secretária do Legislativo municipal. Rita informa que, como nos anos anteriores, abriu mão do recesso parlamentar e fez questão de dar plantão em seu gabinete para ouvir os anseios do povo e visitar comunidades.
A parlamentar que conseguiu aprovar, ainda no final de 2010, projeto de lei que obriga os cinemas de Montes Claros a divulgar, antes da exibição de filmes, fotos de crianças, adolescentes, adultos e idosos que se encontram desaparecidos, conta que atua em diversas frentes de trabalho, pleiteando benefícios em áreas essenciais ao desenvolvimento humano, como educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, esporte, transporte e inclusão social, entre outros setores.
- Nos dois primeiros anos de nosso mandato, conseguimos detectar um número muito grande de problemas em Montes Claros. Transformamos todos em pleitos e, através de requerimentos, ofícios e diálogos, conquistamos inúmeras vitórias - frisa Rita Vieira.
Segundo a vereadora, outra grande vitória foi a criação do Diploma do Mérito Social Zilda Arns, concedido a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços sociais.
- Além de valorizar esses agentes, o diploma é uma homenagem à eterna mãe da Pastoral da Criança, que salvou e vem salvando milhares de vidas em Montes Claros, no Brasil e até no exterior. Assim, o diploma é uma forma da população saldar parte dessa dívida de gratidão com Dona Zilda Arns.
A parlamentar afirma que uma nova pauta de projetos vem sendo elaborada para 2011.
- Afinal, ainda temos pelo menos mais dois anos de luta pela frente - finaliza.