George Nande
Colaboração para O NORTE
A vereadora Rita Vieira - PSDB iniciou uma mobilização junto à bancada de deputados votados no Norte de Minas, objetivando unir esforços para a inclusão de Montes Claros na área do Semi-árido brasileiro, capacitando-a a pleitear recursos de alguns programas, hoje disponíveis apenas para 86 municípios do estado.
(foto: DIVULGAÇÃO)
Rita Vieira em busca de mais recursos para Moc.
Segundo a vereadora, Moc tem as mesmas características daqueles que fazem parte do semi-árido do país, como pouco volume pluviométrico, altas temperaturas, baixas umidades relativas do ar, longos períodos de seca e presença de sais no solo, o que compromete a produtividade agrícola. Entretanto, ela diz não entender por que o município não faz parte do Semi-árido nacional, o que o impede de pleitear alguns benefícios.
Rita Vieira informa que o ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome está disponibilizando recursos da ordem de R$ 3,6 milhões para as prefeituras interessadas em implantar feiras para a comercialização de produtos da agricultura familiar, no âmbito do programa de apoio à agricultura urbana e periurbana. Porém, só podem participar municípios do Semi-árido brasileiro, que abrange apenas 86 municípios de Minas Gerais.