Samuel Nunes
Repórter
Depois de Maria Aparecida Bispo, Marlene Tavares, Kátia, Maria Helena Lopes e Fátima Pereira, a câmara de vereadores terá a partir de janeiro de 2009, a sexta mulher a ocupar uma vaga no plenário. Trata-se de Rita Cristina de Souza Vieira, eleita pelo PSDB com 1.639 votos.
Na sua segunda tentativa de se chegar à câmara
de vereadores, Rita Vieira foi eleita com 1.639 votos
(foto: XU MEDEIROS)
A vereadora explica que a principal motivação para tentar uma vaga pela segunda vez na câmara foi a sua necessidade de continuar desenvolvendo importantes ações sociais para o povo, o que ela já faz há muitos anos e também pela influência da família.
- Sou cunhada de Jairo Ataíde, já fui sua assessora parlamentar, e também de Ana Maria, de Paulo Lopes, quanto este ainda era vereador. Portanto, achei que este seria o momento de ocupar o meu próprio espaço - argumenta.
MANDATO
A vereadora eleita pelo PSDB salienta que o seu mandato será pautado pela elaboração de leis e projetos que venham de encontro às necessidades da população.
Ainda sobre a influência familiar, ela frisa que será benéfica, uma vez que a soma do trabalho do casal Jairo Ataíde e Ana Maria e o dela, representa mais benefícios para toda a população.
- A mulher está, cada vez mais, ocupando o seu espaço em todos os segmentos e não poderia ser diferente na política. Ela age com o coração e com a razão. Traz também entrosamento e harmonia e é isso o que vou fazer na câmara a partir de 2009.
BLOCÃO
Rita Vieira ressaltou a importância da unidade da nova câmara de vereadores. Revela que quando assumir o mandato vai trabalhar para a formação de um blocão, tendo como integrantes os 15 vereadores eleitos.
- Vou procurar fazer na câmara municipal o que fizeram os deputados da bancada do Norte na assembléia legislativa. Acredito que tal medida é importante para o progresso da nossa cidade e para o fortalecimento da câmara - justifica.
AGRADECIMENTO
Destaca que o seu trabalho rumo ao legislativo contou com a participação de voluntárias, realizando, portanto, um trabalho corpo a corpo por toda a cidade, o que lhe rendeu 1.639 votos.
- Agradeço a todas as mulheres que estiveram comigo na campanha e a todos os meus eleitores. Vamos lutar por uma cidade melhor - encerra.