O vereador Dr. Silveira, PTN, elaborou um Projeto de Lei que institui o trote educativo nas instituições de ensino superior. O projeto seria votado em primeira, na reunião ordinária de ontem, 17, contudo, dada à importância, o vereador Valcir da Ademoc, PTB, pediu vistas de três dias ao projeto.
Valcir da Ademoc justificou este pedido ao entender que diante de um tema tão relevante é importante discutir o mesmo com diretores das faculdades da cidade e teve o apoio do autor do projeto.
EDUCATIVO
Dr. Silveira revela ser importante que este projeto seja votado, por entender que o trote teve ter caráter educativo, como por exemplo, na realização de atividades humanitárias, ecológicas, doação de sangue ao Hemominas e outras atividades e ações ditas sociais.
- Acredito que a câmara municipal sai na frente ao votar este projeto, tendo em vista que é importante que algo seja feito antes que a violência e a morte, frutos dos trotes em outras partes do país, chegue a Montes Claros – diz.
O parlamentar do PTN, afirma que o congresso nacional está demorando em instituir uma Lei que evite ou puna os trotes, e a câmara municipal pode sim, instituir uma Lei no município voltada para este assunto.
- Depois da aprovação deste projeto que não possamos presenciar alunos vestidos de forma inadequada, pedindo dinheiros nos semáforos, mas, sim dando exemplo de civilidade para a comunidade - finaliza Dr. Silveira.