Samuel Nunes
Repórter
O vereador Claudim da prefeitura do PPS, destacou da tribuna da câmara municipal, na reunião da última terça-feira, um requerimento de sua autoria tendo em anexo um anteprojeto de lei, que traz informações quanto ao seguro de vida do servidor público do município.
Claudim-PPS considera fundamental este benefício
(foto: XU MEDEIROS)
De acordo com o vereador do PPS, esta solicitação é relevante uma vez que o anteprojeto objetiva a valorização do servidor sendo que a participação do servidor será facultativa.
Claudim da prefeitura revela que o seguro de vida traz na acepção do termo, um garantia de tranquilidade, tanto para o servidor, onde muitos deles fazem diariamente um trajeto considerável para se dirigir ao posto de trabalho, sendo passível de algum acidente ou incidente, como também para os familiares. Afirma que como legítimo representante do servidor, espera que o prefeito Luiz Tadeu Leite aprecie, de forma a apoiar esta sua iniciativa e dê voto favorável à solicitação.
ARTIGOS
O parlamentar explica o teor do anteprojeto em seu artigo 1°, que diz que o executivo municipal fica autorizado a contribuir com o pagamento de 50% do valor da mensalidade do seguro de vida em grupos de servidores ativo e inativos do município de Montes Claros. Claudim da prefeitura faz referencia ainda ao artigo 2°, este diz que a participação do servidor municipal será facultativa, mediante opção escrita, e autorização para o desconto da sua parte de contribuição.
O vereador afirma que esta iniciativa beneficia a todos os servidores, como a guarda mirim, ronda social e os garis.
SERVIDORES
O NORTE repercutiu com alguns servidores o requerimento de autoria do vereador Claudim da prefeitura. De acordo com o guarda municipal Itagiba Ribeiro Neto, a iniciativa do parlamentar é importante, tendo em vista, que o mesmo oferece tranqüilidade à própria família em caso de morte.
- Para quem trabalha na guarda municipal esta iniciativa é das mais importantes, eu por exemplo, até cheguei a pagar seguro de vida no município entre 1995 e 2002, não sei por que, este não existe mais, no entanto, agora, fico feliz em saber da possível volta deste importante beneficio.
A mesma opinião tem o também servidor público municipal, Adeilton Alves Cardoso. Ele reitera que o beneficio é um auxilio primordial para a família do servidor, e espera que o poder executivo possa votar favoravelmente a esta medida do vereador Claudim da prefeitura.