Guila Ramos defende união de forças regionais para construção de um hospital regional do Ipsemg em Moc
Eduardo Brasil
Repórter
www.onorte.net/eduardobrasil
O vereador Guila Ramos – PL, vice-presidente da câmara municipal de Montes Claros e da Avams – Associação dos vereadores da área mineira da Sudene defende uma mobilização das forças políticas regionais para reivindicar do governo Aécio Neves – PSDB a construção de um hospital do Ipsemg – Instituto de previdência social dos servidores estaduais de Minas Gerais. Ele entende ser fundamental a construção da unidade uma vez que o atendimento no atual prédio (na Avenida Cula Mangabeira) tornou-se deficiente para atender à demanda.
- É preciso destacar que o Ipsemg não atende somente aos servidores de Montes Claros, mas também aos de várias outras cidades do Norte de Minas, o que já justifica a medida. A falta de uma estrutura adequada tem prejudicado o atendimento, com muitas pessoas enfrentando dificuldades ao procurarem pelos serviços do instituto – ressalta Guila Ramos, observando que o Ipsemg, além dos servidores estaduais, mantém convênios com várias entidades como Fiemg, Hemominas, Unimontes entre outras, o que aumenta ainda mais a procura pelo atendimento.
Prédio do Ipsemg não suporta demanda
e Guila Ramos sugere união para construção
de um hospital regional (foto: Wilson Medeiros)
- Com isso, muitas pessoas precisam recorrer a alternativas desgastantes, como chegar ao prédio de madrugada, antes de cinco horas, para tentar conseguir uma ficha ou uma consulta – completa o parlamentar.
UNIÃO
Guila Ramos manifesta a importância e a necessidade da coesão das forças políticas e empresariais para conseguir sensibilizar o governador Aécio Neves. Para ele, é fundamental a participação dos deputados que compõem a Frente parlamentar do Norte de Minas.
- Eles conhecem os problemas que o setor de saúde em Montes Claros e no Norte de Minas enfrenta. A adesão dos nobres parlamentares, portanto, é natural – acredita o vereador, que empreende gestões nesse sentido conversando com os membros da Bancada do Norte.
- É uma bancada com prestígio no palácio da Liberdade. Depois, o próprio governador Aécio Neves garantiu que neste mandato está com os olhos voltados para a solução dos problemas de nossa região. E esse é um deles, diretamente ligado ao governo estadual.
O vereador diz que a construção do hospital do Ipsemg, além de melhorar o atendimento aos servidores, será uma forma de desafogar o setor de saúde de Montes Claros, que apresenta seguidas deficiências pelo excesso de pessoas que procuram por atendimento médico diariamente, com pacientes oriundos até mesmo do Sul da Bahia.