Vereador quer hospital regional para servidor do estado

Jornal O Norte
Publicado em 14/06/2007 às 10:24.Atualizado em 15/11/2021 às 08:06.

Guila Ramos defende união de forças regionais para construção de um hospital regional do Ipsemg em Moc



Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



O vereador Guila Ramos – PL, vice-presidente da câmara municipal de Montes Claros e da Avams – Associação dos vereadores da área mineira da Sudene defende uma mobilização das forças políticas regionais para reivindicar do governo Aécio Neves – PSDB a construção de um hospital do Ipsemg – Instituto de previdência social dos servidores estaduais de Minas Gerais. Ele entende ser fundamental a construção da unidade uma vez que o atendimento no atual prédio (na Avenida Cula Mangabeira) tornou-se deficiente para atender à demanda.



- É preciso destacar que o Ipsemg não atende somente aos servidores de Montes Claros, mas também aos de várias outras cidades do Norte de Minas, o que já justifica a medida. A falta de uma estrutura adequada tem prejudicado o atendimento, com muitas pessoas enfrentando dificuldades ao procurarem pelos serviços do instituto – ressalta Guila Ramos, observando que o Ipsemg, além dos servidores estaduais, mantém convênios com várias entidades como Fiemg, Hemominas, Unimontes entre outras, o que aumenta ainda mais a procura pelo atendimento.






null


Prédio do Ipsemg não suporta demanda


e Guila Ramos sugere união para construção


de um hospital regional (foto: Wilson Medeiros)



- Com isso, muitas pessoas precisam recorrer a alternativas desgastantes, como chegar ao prédio de madrugada, antes de cinco horas, para tentar conseguir uma ficha ou uma consulta – completa o parlamentar.



UNIÃO



Guila Ramos manifesta a importância e a necessidade da coesão das forças políticas e empresariais para conseguir sensibilizar o governador Aécio Neves. Para ele, é fundamental a participação dos deputados que compõem a Frente parlamentar do Norte de Minas.



- Eles conhecem os problemas que o setor de saúde em Montes Claros e no Norte de Minas enfrenta. A adesão dos nobres parlamentares, portanto, é natural – acredita o vereador, que empreende gestões nesse sentido conversando com os membros da Bancada do Norte.



- É uma bancada com prestígio no palácio da Liberdade. Depois, o próprio governador Aécio Neves garantiu que neste mandato está com os olhos voltados para a solução dos problemas de nossa região. E esse é um deles, diretamente ligado ao governo estadual.



O vereador diz que a construção do hospital do Ipsemg, além de melhorar o atendimento aos servidores, será uma forma de desafogar o setor de saúde de Montes Claros, que apresenta seguidas deficiências pelo excesso de pessoas que procuram por atendimento médico diariamente, com pacientes oriundos até mesmo do Sul da Bahia.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por