Samuel Nunes
Repórter
Ao buscar o atendimento de suas necessidades médicas pelo Estado, a população nada mais faz do que buscar um de seus mais importantes direitos assegurados pela Constituição Federal e pelas leis vigentes, o direito à saúde.
Baseado neste principio o vereador João de Deus - PPS, presidente da Comissão de Saúde na câmara municipal de Montes Claros, vem por meio dos seus discursos, demonstrando sua insatisfação quanto à questão da saúde do município. O parlamentar frisa que faltam de médicos nas unidades de saúde, como por exemplo pediatras e neurologistas.
ATITUDE
No entendimento do vereador falta atitude em resolver ou amenizar os problemas na saúde do município. Revela que a situação nos hospitais é preocupante com várias pessoas voltando para as residências sem atendimento.
- É triste o momento uma vez que várias pessoas têm me procurado no sentido de nós cobrarmos uma solução. Entendemos as dificuldades mas, é relevante que medidas sejam tomadas de imediato, no sentido de deixar a população mais tranqüila – ressalta.
João de Deus afirma ser extremamente triste um pai de família se dirigir a uma unidade de saúde em busca de atendimento e não conseguir.