Samuel Nunes
Repórter
No pensamento do vereador Damazio Wladimir, PTB, o secretário da Saúde do município de Montes Claros, José Geraldo de Freitas Drumond, deveria colocar o cargo a disposição diante dos inúmeros problemas enfrentados pela população do município referente à saúde.
(foto: XU MEDEIROS)
Damazio revela que é importante o secretário visitar os
postos de saúde e os hospitais para ver de perto a realidade.
O parlamentar revela que faltam médicos em postos de saúde, nos hospitais Aroldo Tourinho e Universitário e nenhuma providência prática ainda foi tomada pelo responsável da pasta, que no entendimento do parlamentar juntamente com a de Educação é a que mais tem demanda para ser atendida.
- Parece que em Montes Claros não tem secretário de Saúde. Já tentei conversar com ele, mas não fui atendido, por isso quero saber o que o secretário de Saúde tem contra a minha pessoa. Fui votado pelo povo, ninguém manda em mim. Nem secretário, nem prefeito, somente Deus - desabafa o vereador do PTB.
REALIDADE
Damazio afirma que está preocupado com a saúde do município, uma vez que vários pais de famílias, que não têm condições de pagar uma consulta particular, não estão sendo atendidos em virtude da falta de profissionais para tal. Sugere ao secretário de Saúde que ande pelos postos de saúde, policlínicas e hospitais da cidade e conheça de perto a realidade da população mais carente. Sugere ainda que o secretário conheça de maneira mais próxima a realidade enfrentada por aquelas pessoas que se dirige quase que diariamente para os postos de saúde e não são atendidos.
Outro parlamentar que cobrou mais agilidade em termos do atendimento à saúde do município foi o vereador pastor Altemar - PSC.
- Vejo que falta mais agilidade em resolver os problemas. Não basta apenas falar que vai ver com carinho, é preciso resolver e dá mais agilidade na busca por solução – diz Pastor Altemar.