Vereador pede agilidade da Prevmoc na concessão de aposentadoria

Jornal O Norte
Publicado em 02/04/2009 às 15:05.Atualizado em 15/11/2021 às 06:55.

Da Redação



O vereador Claudim da Prefeitura - PPS demonstra preocupação com a situação dos servidores públicos do município que já requisitaram da Prevmoc, autarquia municipal encarregada de garantir aos segurados e seus dependentes o amparo da previdência social, e muitos desses servidores ainda não obtiveram o benefício.



Ele afirma que a finalidade da Prevmoc é conceder o beneficio de aposentadoria, por exemplo, por invalidez, pensão por morte de servidor a seus dependentes e aposentadoria voluntária.



Claudim salienta que o servidor entrega toda a documentação necessária para a concessão do que lhe é de direito e, por entraves burocráticos, há demora para a concessão do benefício.



- No momento do servidor gozar do benefício há a angústia de se conseguir resolver todo o processo necessário para se conseguir a aposentadoria. O que o servidor deseja é agilidade em resolver as questões burocráticas para, desta forma, desfrutar da aposentadoria.



OUTRO LADO



Em contato com o responsável pelo setor previdenciário da Prevmoc, Antônio Gonçalves explicou a O NORTE que o processo de aposentadoria do servidor do município tem que passar de fato por todos os trâmites legais, sendo portanto uma burocracia normal.



De acordo com ele, este é um processo demorado e, como o município passou por um processo de transição, essa demora se prolonga mais um pouco. Entretanto, ele afirma que os processos que já deram entrada serão encaminhados já na primeira semana de abril, e a tendência é que o serviço possa ser agilizado cada vez mais.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por