Samuel Nunes
Repórter
Depois de oito anos, o PT - Partido dos Trabalhadores terá a partir de janeiro de 2009, Alfredo Ramos Neto como representante na câmara de vereadores de Montes Claros. Eleito com 3.085 votos na sua terceira tentativa, 25% obtidos na região do grande Renascença, onde desenvolve trabalho social há oito anos junto à ONG- Bom viver.
Alfredo Ramos obteve 3.085 votos, 25% destes na
região do grande Renascença
- O Partido dos Trabalhadores necessita ocupar o seu espaço no legislativo local e para tanto me sinto preparado e capacitado para desenvolver o mandato que a mim foi confiado. Em 2000 obtive 968 votos, em 2004, 2001, e agora 2.085 pessoas confiaram o seu voto ao nosso trabalho - diz.
MUDANÇA
Indagado quanto à mudança ocorrida na câmara, Alfredo Ramos foi enfático ao afirmar que a renovação é fundamental em qualquer segmento e que os nomes que não foram reeleitos não estavam correspondendo à comunidade.
- A sociedade exige renovação e alternância, pois, vivemos em uma nova realidade - justifica.
Alfredo Ramos frisa que o seu mandado será pautado por compromissos assumidos em campanha como, por exemplo, legislar, propor leis, defesa de projetos, política à juventude, projeto de atenção à terceira idade, projetos em defesa do meio ambiente, direitos trabalhistas e defesa da participação popular.
FISCALIZAR
O vereador eleito pelo PT afirma categoricamente que será um fiscal do povo na câmara.
- Vamos fiscalizar o prefeito eleito e os demais vereadores. Não vou me acomodar no legislativo - afirma.
Alfredo Ramos explica que não terá uma linha combativa como outros vereadores do PT tiveram em outras legislaturas, mas, sim, uma linha conciliatória, propositiva, e voltada para a construção. Destaca uma reunião realizada em sua residência com todos os candidatos a vereador pelo PT em que se definiu pela criação de um conselho de políticas que naturalmente norteará o seu mandato.
- Realizamos ao longo da campanha 210 reuniões, ou seja, fizemos um trabalho corpo a corpo. Cerca de 400 pessoas trabalharam na campanha, 90% destes trabalharam de forma voluntária. Agradeço a todos os eleitores, em especial os do grande Renascença onde obtive 25% da minha votação. Prometo não decepcioná-los - finaliza.