Samuel Nunes
Repórter
Em documento entregue e protocolado no gabinete do prefeito Tadeu Leite, há cerca de 15 dias, o Partido Verde de Montes Claros reiterou sua insatisfação com a forma omissa e equivocada com que o atual governo vem conduzindo a administração municipal. Desta forma, o partido se diz oposição à administração municipal. Único representante do PV na câmara municipal, o vereador Edwan do Detran, procurado pela reportagem de O NORTE na manhã de ontem, 26, afirmou que sua postura no legislativo municipal depois da decisão da executiva do diretório municipal continua a mesma, ou seja, continua na base aliada do prefeito Tadeu Leite.
De acordo com Edwan do Detran, ele não seguirá a posição do Partido Verde, porque em nenhum momento foi consultado sobre tal medida.
- A direção do partido deveria ter consultado a base, o que não aconteceu. Vencemos as eleições por meio de coligação feita com o Partido dos Trabalhadores, que faz parte da base do prefeito - diz.
Edwan do Detran afirma ainda que, quando achar que o prefeito Tadeu Leite está deixando de cumprir suas obrigações, ele mesmo tomará a decisão de continuar na base ou tornar-se oposição.
- Não fui comunicado oficialmente sobre esta decisão, que tomei conhecimento por meio da imprensa. Independentemente desta decisão, estou trabalhando pela eleição a presidência da senadora Marina Silva e a governador do deputado José Fernando Aparecido de Oliveira - conclui.