Samuel Nunes
Repórter
O vereador Damazio - PTB, voltou a criticar a qualidade do transporte coletivo urbano de Montes Claros. O parlamentar afirma que a administração municipal e as empresas deveriam acatar a recomendação do Ministério Público e diminuir para R$ 1,55 o preço da tarifa.
Damazio afirma que diante da qualidade do transporte oferecido, não é justo o valor de R$ 1,90 cobrado atualmente.
- Sãos vários os problemas, como por exemplo, excesso de passageiros e atrasos, principalmente em horários de maior movimento. Portanto, antes de se pensar em qualquer aumento, é importante resolver estes e outros problemas - diz.
LINHA
Damazio revela que um dos problemas crônicos do transporte coletivo urbano está localizado na linha 41, Alto da Boa Vista – Rodoviária, onde de acordo com o parlamentar, as reclamações são constantes.
- São várias as pessoas que me procuram levantando os problemas desta linha, que é uma das mais movimentadas da cidade. Os lotações só rodam cheios, parece que, até reduziu o número de ônibus desta linha, além dos atrasos fazendo com que os passageiros, cheguem atrasados no trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro destino - diz.
O vereador explica ainda que com relação ao último aumento do transporte coletivo urbano, a câmara municipal não teve qualquer tipo de participação.
SAÚDE
Outra reclamação do vereador do PTB diz respeito a falta de médicos nos postos de saúde. Damazio ressalta que a saúde está parada no município.
- É bom deixar claro que a culpa não é do prefeito e sim do secretário de Saúde. A saúde no município tem que melhorar, pois, as pessoas mais carentes estão sofrendo indo ao um posto de saúde por exemplo, e não ter um atendimento à altura do que merecem - encerra o vereador Damazio.