Samuel Nunes
Repórter
O vereador Athos Mameluque Mota - PMDB, revela que no mês de junho ou julho abrem-se as inscrições para o concurso público do municipio.
Afirma ainda que quem passar pode ser chamado em outubro ou novembro deste ano.
Athos Mameluque lembra de uma lei de sua autoria, do ano de 2007, onde os doadores de sangue a instituições públicas de saúde ficam dispensados do pagamento de taxa de inscrição em concurso público para preenchimento de vagas na administração pública direta e indireta do
município de Montes Claros.
O parlamentar do PMDB explica que a dispensa do pagamento da taxa fica condicionada à comprovação de, pelo menos, três doações de sangue realizadas no período de 12 meses antes da data final das inscrições cuja isenção seja pleiteada.
IMPORTANTE
O vereador Athos Mameluque avalia como das mais importantes a referida lei, uma vez que esta é uma forma de contribuir de maneira prática para com aquelas pessoas que não têm condições de pagar o valor da inscrição. Ao mesmo tempo, o vereador entende como fundamental esta medida por se tratar também de um incentivo a mais para o cidadão doar sangue no Hemominas.
Athos Mameluque lembra que o Hemominas abastece não somente os hospitais de Montes Claros, mas, de algumas cidades do Norte de Minas. O edil afirma que é importante este tipo de motivação, no que tange à doação de sangue.
- Esta é uma lei que tem que ser cumprida, se porventura, uma pessoa que doa sangue como está na lei não conseguir fazer a inscrição pode procurar no meu gabinete cópia da referida lei - encerra o parlamentar.