Vereador diz que a culpa do aumento da violência é do prefeito

Jornal O Norte
Publicado em 15/06/2007 às 10:05.Atualizado em 15/11/2021 às 08:06.

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



O vereador Antônio Silveira, da base aliada do prefeito Athos Avelino na câmara municipal rechaça a acusação de que a atual administração contribui para o aumento da violência em Montes Claros. Ele reconhece que os índices atuais se devem, sim, a questões sociais, mas que esse problema não pode ser creditado unicamente aos atuais detentores do poder.



- É um processo que vem se arrastando há décadas, enfrentado por seguidas administrações. Na verdade, nunca se fez tanto pelo combate à violência no município como agora, ainda que os índices continuem a subir – observa o parlamentar.



- Depois, não é hora de ficarmos apontando esse ou aquele culpado por um problema que cabe a todos combater. Temos de procurar soluções para eles – frisa o parlamentar, sugerindo a elaboração de um plano de políticas sociais eficaz, um trabalho filantrópico junto às famílias mais carentes e mais vulneráveis a ação dos bandidos para fazer frente à banalização do crime.



CIDADE-PÓLO



Silveira aponta vários motivos para o aumento da criminalidade em Montes Claros, começando pela sua característica de cidade-pólo, que provoca um descontrolado aumento de sua população, muitas vezes contribuindo para a proliferação de favelas na área urbana do município.



- Muitos vêm para cá com a ilusão de começarem vida nova e não é sempre assim. Por isso temos baixo IDH (Índice de desenvolvimento humano) e para isso contribui ainda a localização de Montes Claros como segundo entroncamento rodoviário do país.



O vereador também discordaria da acusação de que a administração tenta camuflar a realidade violenta que experimenta a cidade com uma propaganda que mostraria Montes Claros desprovida de qualquer problema social, ao comentar que todos sabem do que se passa, em especial, no setor de segurança pública.



- Montes Claros não é mais a cidade tranqüila, do nosso tempo de criança, por exemplo, quando podíamos sair de casa, sozinhos e tranqüilos, para ir à casa de nossos avós. Todos sabem disso. Nos dias atuais isso é altamente perigoso – ressalta, frisando que o município serve, hoje, entre outras coisas, como rota do tráfico de drogas, concentrando indivíduos de alta periculosidade daqui e de várias regiões do país, que resultam em crimes hediondos que chocam a população, como foi o caso do garoto Sidney Júnior.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por