Samuel Nunes
Repórter
O vereador João de Deus - PPS, destaca a importância do Hospital da Mulher, no tocante ao atendimento de saúde no municipio. O parlamentar afirma que o hospital pode desafogar o atendimento nos demais hospitais da cidade.
- Há falta de leitos no municipio, portanto, na minha concepção este hospital tem tudo para dá certo no que se refere o atendimento, principalmente das pessoas mais carentes - diz.
O vereador do PPS, revela que espera por parte da secretaria de Saúde todo um suporte ao hospital para que haja atendimento nao somente nas especialidades de obstreticia e ginecologia mas, também em outras áreas como por exemplo, geriatria e mastologia.
- É importante que o hospital da mulher tenha um atendimento humanizado e voltado para a saúde da mulher – ressalta.
PROFISSIONAL
João de Deus se diz preocupado com os problemas no setor de saúde do municipio, que têm provocado vários transtornos à população. Revela que uma das razões é a falta de profissionais, como exemplo, o vereador cita os médicos onde muitos deles preferem trabalhar em cidade menores do que em Montes Claros, impulsionados naturalmente pelo salário que é melhor, e também as condições de trabalho.
De acordo com João de Deus, diante desta e de outras situações adversas, torna-se fundamental que o prefeito e o secretário de Saúde encontrem uma solução para este problema, e nada mais salutar que manter diálogo com a classe.
- Entendo que um dos desafios de um governante está relacionado à saúde do município. Falta qualidade em termos de atendimento, principalmente para quem depende do SUS- Sistema Único de Saúde - afirma.
O vereador ressalta ainda que tem exames no município que demoram até dois meses para ser atendido, o que é extremamente prejudicial para a população. Reitero uma vez mais, a importância do hospital da mulher, que este de fato atenda no sentido pleno da palavra as mulheres, afirma o parlamentar do PPS.
INVESTIMENTO
João de Deus, afirma que uma das formas de pelo menos amenizar os problemas da saúde em um município é o investimento na saúde preventiva. O parlamentar afirma que este investimento pode ser feito no PSF- Programa de Saúde da Família.
- Entendo que poderia aumentar o número de profissionais nas equipes dos PSFs, seria uma importante fórmula, em um momento onde o atendimento em postos de saúde e mesmo nos hospitais é deficitário - conclui João de Deus do PPS.