Eduardo Brasil
Repórter
O Pastor Elair – PMDB tem pautado seus discursos da tribuna da câmara municipal de Montes Claros na defesa de um movimento que incentive a criação de grupos de jovens na cidade. Segundo ele, seria uma alternativa que já mostrou ser essencial no passado para evitar que crianças e adolescentes sejam privados de um futuro saudável, desviados para o mundo das drogas, aumentando ainda mais o índice de violência e criminalidade, a maior parte dos casos envolvendo exatamente os jovens.
Pastor Elair acredita que a união pode afastar crianças e adolescentes das drogas (FOTOS XU MEDEIROS)
- Sabemos do risco que nossas crianças e os nossos adolescentes correm diariamente, diante das drogas. Temos de evitar que elas sejam vítimas desse grave problema social – afirma o vereador, há pouco mais de uma década residindo em Montes Claros.
- Sei que a cidade, na década de 1980, viveu um momento grandioso com o surgimento de vários grupos de jovens que foram importantes para a formação das crianças e dos adolescentes daquela época.
Crianças e adolescentes, segundo o vereador, que hoje são pais de família e que passam aos seus filhos o que aprenderam nos grupos de jovens.
- Temos de repetir essa experiência.
ALIADOS
Para Pastor Elair, é preciso dar uma atenção muito especial às crianças e aos adolescentes, sobretudo àquelas que se sentem sozinhas, incompreendidas, rebeladas, sem carinho para dar às vezes por não ter de quem receber.
- É preciso que trabalhemos o lado espiritual dos jovens, de todos nós enfim, para que possamos preencher espaços vazios nos corações das pessoas – acentua o parlamentar.
O vereador peemedebista acrescenta ainda a importância da imprensa no processo de incentivo à criação dos grupos de jovens, sugerindo que a administração municipal demonstre a mesma preocupação com o tema, promovendo ações concretas nesse sentido, sem perda de tempo.
- A secretaria municipal da Juventude, Esporte e Lazer naturalmente será um forte aliado nesse propósito. É uma medida importante na defesa de nossas crianças e de nossos adolescentes e, por isso, naturalmente, receberá apoio não são da imprensa e do poder público, mas de toda a sociedade – conclui o vereador.