Logotipo O Norte
Quinta-Feira,11 de Setembro

Vereador da bancada governista denuncia uso irregular de máquina agrícola na zona rural de Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 16/11/2007 às 11:05.Atualizado em 15/11/2021 às 08:23.

Mellissa Mendes


Repórter


mellissa@onorte.net



Máquinas da Prefeitura de Montes Claros estão sendo utilizadas para fazer política na zona rural, com o uso do equipamento sendo feito para atender interesses particulares e não das comunidades. A grave denúncia foi feita pelo vereador Ademar Bicalho (PTB), que mesmo sendo aliado do prefeito e integrante da Bancada Governista na Câmara, disse que não concorda com os critérios adotados.



- A máquina atende a um morador e salta vários outros vizinhos, beneficiando apenas alguns escolhidos, denunciou o vereador.



As irregularidades estariam acontecendo, segundo Bicalho, nas regiões das comunidades rurais de Canto do Engenho, Extrema, Três Irmãos e Lagoa dos Freitas, onde vivem cerca de 200 famílias, e o trecho de estrada a ser recuperado é de cerca de 17 quilômetros de extensão. A denúncia foi feita ao vereador pelos próprios moradores, durante uma reunião que ele teve com representantes das três comunidades.



No encontro os agricultores reclamaram da posição adotada por funcionário público responsável por máquina agrícola. Ele afirma que o operador do veículo só faz o serviço na propriedade que deseja, e não, de acordo com as necessidades dos agricultores.



A responsabilidade pela execução da patrola na preparação das terras é da secretaria de Agricultura de Montes Claros, que designa um funcionário pela fiscalização do serviço. Entretanto, os agricultores dizem que o ex-presidente do Canto do Engenho, Domingos Rodrigues Fonseca, conhecido também como Domingos Nego, que também era operador do poço artesiano, esta fazendo o serviço de patrolamento de forma política, ou seja, onde ele tem algum interesse. Situação que não pode acontecer, já que num período de seca prolongada, quem mais sente os efeitos da falta de chuva são os pequenos agricultores que precisam de estradas e de uma melhor infra-estrutura nas regiões onde residem.



O serviço de patrolamento começou há cerca de 20 dias, como afirma Bicalho.



O vereador questiona, de quem é a ordem para atender somente alguns moradores das comunidades.



Em nota da Secretaria de Comunicação, a Secretaria de Agricultura do município informou que, o servidor Domingos Rodrigues Fonseca é operador da bomba do poço artesiano e não operador das máquinas que estão fazendo os serviços de recuperação das estradas. E que não é procedente a denúncia de favorecimento político nas comunidades.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por