Samuel Nunes
Repórter
A cena é corriqueira. Você sai de casa ou aproveita o horário de almoço para dar uma passadinha no banco. E, o que era para demorar alguns minutos, toma boa parte do seu tempo ou algumas horas do dia. Lá se foi o seu almoço ou o seu descanso.
Para demonstrar preocupação com este problema peculiar em todo Brasil, em especial Montes Claros, o vereador pastor Altemar (PSC) teceu criticas a algumas agências bancárias em virtude das longas filas que se estabelecem, principalmente nos horários de pico. O parlamentar citou nominalmente o Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, onde o atendimento está aquém do que os clientes merecem.
Pastor Altemar cobrou dos bancos o cumprimento da lei dos 15 minutos, que na teoria é perfeita, entretanto na prática a realidade é bem diferente.
- São várias as pessoas que abdicam do seu horário de almoço para resolver algum problema no banco e acabam por ficar mais de uma hora em determinada agência bancária. Chamo a atenção dos gerentes para que resolvam logo este problema e coloquem de fato a lei dos 15 minutos para funcionar.
CAIXAS
O parlamentar também criticou a diminuição de caixas em alguns períodos do dia prejudicando o atendimento à população e causando ainda mais transtornos para, por exemplo, quem tem que cumprir horário no trabalho.
- Espero que este problema seja resolvido e que a lei dos 15 minutos venha a prevalecer. O que não pode é uma pessoa ficar 50, 60 minutos ou mais, em uma fila de banco, diz pastor Altemar.