O vereador Ailton Soares dos Reis (Ailton do Village) usou a tribuna da Câmara Municipal esta semana para alertar sobre o que considera “falta de humanidade da atual administração”. Ailton tem sido procurado por vigias que trabalhavam na segurança das escolas do município e que estariam sendo demitidos.
- O executivo quer colocar nas escolas o alarme e demitir todos os vigias. Montes Claros, hoje, conta com cerca de 500 profissionais da área que correm o risco de não encontrar outro emprego. Deixo a pergunta no ar: um vigia que está por mais de 20 anos na prefeitura e já atingiu certa idade, será que depois de ser mandado embora, vai conseguir ser inserido novamente no mercado de trabalho? - questionou Ailton.
J. M. é um dos vigias demitidos e falou com a reportagem de O Norte.
- Eu trabalhava em um abrigo para vítimas de violência doméstica. Fui demitido e não recebi o salário de dezembro. Preciso receber, mas gostaria de retornar ao serviço. Não tenho nenhuma falta, nem atestado. Meu trabalho é comprovado.
Para o vereador Ailton, o executivo tem que dar uma resposta concreta sobre o assunto preocupante.
- A maioria já saiu. Restaram os efetivos. Mas, há uma esperança destes que foram demitidos, de serem chamados de volta. Eles vão continuar, ou será que vão mesmo implantar o alarme? Pedimos ao executivo que repense essa atitude – alertou o vereador. (Márcia Vieira)