Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

Vereador alerta inchaço nos hospitais da cidade

Jornal O Norte
Publicado em 30/06/2009 às 09:59.Atualizado em 15/11/2021 às 07:03.

O vereador João de Deus, PPS, voltou a se posicionar de maneira contundente em relação ao problema que se avoluma na cidade relacionado ao advento da central de leitos, projeto do governo estadual em parceria com as prefeituras, que tem proporcionado, de acordo com ele, inchaço nos hospitais da cidade.



- Muitos pacientes são trazidos para cá sem o devido critério por parte de secretários de Saúde de outras cidades. Antigamente, antes da central de leitos, essas prefeituras muitas vezes não utilizavam o expediente para mandar seus pacientes de tão longe, pois a possibilidade de não encontrar leito em Montes Claros era eminente - revela João de Deus.



O parlamentar do PPS afirma que amparados pela certeza de internação, propiciada pela central de leitos, eles não se inibem de mandar para os hospitais de Montes Claros os seus casos clínicos, muitos dos quais analisados, segundo João de Deus, erroneamente ou encaminhados sem, no entanto, configurar a urgência que essa condição sugere.



ATENTO



João de Deus frisa que assume a responsabilidade de usar a tribuna da câmara municipal sempre que possível para resolver esse problema. O parlamentar lembra que a central de leitos tem a prerrogativa de encontrar vagas em diversas cidades da região, mas que a procura quase sempre recai sobre Montes Claros, onde se encontram hospitais e médicos em maior número e com maior abrangência de especialidades.



- Ortopedia e neurologia são as maiores demandas. Alguns pacientes esperam até um mês para serem atendidos. Neste tempo, as fraturas se consolidam e a pessoa fica com sequelas graves - afirma o vereador, com a autoridade de quem trabalha na Santa Casa há 24 anos.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por