Samuel Nunes
Repórter
A realização dos JIMI - jogos do interior de Minas, em Montes Claros, foi avaliada como positiva pelo vereador pastor Elair-PMDB, considerada uma das mais importantes competições do Estado e que é realizada há 24 anos, pelo governo de Minas Gerais, através da secretaria do Estado de Esportes e Juventude.
A última vez que o município realizou uma etapa da competição foi em 2007. Neste ano, Montes Claros vai sediar a primeira etapa entre os dias 16 a 21 de abril. A segunda etapa será de 21 a 26 de julho e Monte Claros briga com Janaúba para também sediar a fase. Já a terceira e última etapa acontece em Uberlândia de 09 a 18 de outubro.
O Minas Olímpica JIMI é a maior e mais tradicional competição do esporte especializado realizada no Estado. A realização dos jogos é fundamental para estimular políticas sustentáveis de incremento ao esporte, criando oportunidades para seu desenvolvimento. Além de movimentar a economia local, gerando emprego e renda nas cidades onde é realizado.
DIVULGAÇÃO
O parlamentar do PMDB afirma que, mesmo com toda a relevância desta competição, é preciso mais incentivo no que tange a divulgação, por exemplo, na imprensa. Pastor Elair revela que a realização deste tipo de competição é uma excelente oportunidade de revelar talentos nas modalidades de vôlei e basquete handebol e futsal.
O vereador ressalta que é considerável o número de pessoas que não sabiam até então da realização dos jogos do interior de Minas, em Montes Claros. Pastor Elair diz que o motivo seria a pouca divulgação, prova disso, o baixo número de expectadores.
- É preciso também mais mobilização das lideranças políticas em torno desta competição. A expectativa é de que no próximo ano a valorização não ocorra apenas na abertura, mas, em toda competição que é uma mola propulsora para a revelação de talentos em várias modalidades esportivas - conclui.