Samuel Nunes
Repórter
O vereador Pastor Altemar do PSC, fez um duro discurso da tribuna da câmara na manhã da última terça-feira, 19, quanto à construção do Mocão, que na opinião dele, caiu em um esquecimento profundo. No pensamento do parlamentar do PSC, o Mocão é sinônimo de segurança pública e oportunidade no que diz respeito à prática do esporte por crianças e jovens.
Pastor Altemar sugere inclusive uma audiência pública com a classe política e representantes dos vários segmentos do esporte, para discutir com mais profundidade o assunto.
- No meu entendimento aquele local é o maior cemitério de sonhos do Estado de Minas Gerais, são anos de espera e nada de concreto aconteceu a não ser o buraco e a poeira que ficou onde poderia ter sido erguido um grande estádio de futebol - diz.
CASAS
De acordo com o parlamentar, o dinheiro que já foi gasto para a construção do estádio, poderia perfeitamente ser utilizado na construção de casas populares, isto se justifica na opinião do vereador em virtude de como se encontra o local.
- Ninguém dá explicação sobre o que já foi gasto, o que poderia ser feito naquele buraco que restou. Fala-se que tem 2 milhões de reais depositados na Caixa Econômica Federal. Penso que este dinheiro não pode ser gasto, sem antes, se explicar como foi gasto os recursos, que já tinha antes desta quantia acima citada - afirma o edil do PSC.