Logotipo O Norte
Segunda-Feira,15 de Setembro

Vereador acusa mesa diretora de estar a serviço do prefeito

Jornal O Norte
Publicado em 19/08/2008 às 16:40.Atualizado em 15/11/2021 às 07:41.

Eduardo Brasil


Repórter



A mesa diretora da câmara municipal de Montes Claros estaria a serviço do prefeito Athos Avelino – PPS. A denúncia é do vereador Athos Mameluque – PMDB e foi feita da tribuna da câmara municipal durante a reunião desta terça-feira 19.



Segundo ele, os últimos procedimentos dos membros da mesa diretora beneficiando o executivo municipal não deixariam dúvidas sobre a conivência que, segundo ele, envergonha o parlamento de Montes Claros.



- Ainda que eu ofenda colegas da casa, assumo essa denúncia – acrescentou o vereador oposicionista lamentando que na sessão desta terça-feira não tenha sido colocado para votação do plenário o relatório final da CLI da Transmontes, que apurou denúncias de desvio de recursos públicos na empresa municipal de trânsito.



- Tentaram aprovar na calada da noite relatórios mentirosos, que não respondem sequer à principal pergunta que originou a CLI: onde foram parar quinhentos mil reais dos cofres da Transmontes, em 2005, que, comprovadamente, de acordo com a CLI, desapareceram? A câmara municipal não podia mesmo aprovar documentos desse tipo – ressaltou, justificando a manobra que capitaneou para que a reunião extraordinária da semana passada fosse encerrada por falta de quorum, após mais de uma hora de debates, esvaziamento que acabou impedindo que os documentos fossem à votação.



- A tentativa era de aprovar os documentos sem o testemunho da imprensa, numa reunião inútil que custou ao povo 12 mil reais – disse, referindo-se aos recursos que são gastos para que o legislativo se reúna em caráter excepcional.



ALUGUEL DE CARROS



Ainda de acordo com Athos Mameluque, a expectativa era de que os relatórios fossem votados nesta terça-feira, e que a mesa diretora ciente de que eles seriam derrotados não os teria colocado em pauta.



- Uma manobra que nada mais fez que revelar escancaradamente os serviços que ela presta ao executivo, escondendo crimes que poderiam levar até à cassação de seu mandato. É lamentável que a mesa diretora do parlamento municipal aja desta forma.



Athos Mameluque também voltou a acusar o executivo de estar alugando carros com o dinheiro público para que eles integrem de forma camuflada a sua campanha eleitoral.



- São dezenas de carros que estão rodando pelos quatro cantos da cidade também a serviço da campanha política do prefeito. Carros com placas até de outros estados, cujo aluguel é pago pelo castigado contribuinte de Montes Claros – reiterou.



Para Athos Mameluque, o prefeito Athos Avelino continuaria agindo à revelia da lei porque estaria convencido de sua impunidade, uma vez que, até agora, vem derrubando todas as ações judiciais contra possíveis irregularidades na sua administração.



- Ele vem afrontando a justiça de forma sistemática e, por incrível que pareça, com sucesso, mantendo-se impune diante dos delitos que eventualmente pratica, como no episódio das propagandas mentirosas que ele, mesmo com o combate da lei, conseguiu manter no ar. A justiça precisa agir contra esses abusos de forma determinante, para o bem do povo – conclui o vereador.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por