Foi realizada sexta-feira, 7, a eleição para diretoria da Amams – Associação dos municípios da área mineira da Sudene. O prefeito de Patis e atual presidente, Valmir Morais de Sá, conquistou mais um mandato, obtendo 31 votos, contra 28 votos do concorrente, o prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Landulfo Teixeira, e um voto em branco.
A eleição ocorreu dentro do horário previsto no edital, dando a oportunidade para os candidatos apresentarem às suas propostas aos 60 prefeitos que estavam presentes. Em seguida, teve inicio a votação que terminou às 12h45 e o resultado apresentado pelo presidente da mesa, o prefeito de Francisco Sá, José Mário Penas, às 13 horas, declarando a chapa 1, que tem Valmir Morais como presidente, vencedora.
Durante a sua fala, após à reeleição, o presidente Valmir Morais chamou o candidato Reinaldo Teixeira para continuar trabalhando para que o municipalismo norte-mineiro continue forte e respeitado junto às esferas estadual e federal.
- Mais uma vez a Amams é passada a limpo com uma eleição legitima e democrática. Passado este processo, o momento é de que todos dêem as mãos, pois não existem vencedores e nem vencidos. O que existe é o interesse comum de cada colega prefeito em buscar melhorias para os seus munícipes – assinalou.
Ainda segundo Valmir Morais, ele não vai trabalhar apenas paras os 31 votos que obteve, mas para todos os prefeitos que fazem parte do quadro de filiados da Amams.
- Nosso objetivo daqui pra frente é buscar outros municípios para fazer parte do quadro de filiados. Já tenho a garantia do deputado federal Nárcio Rodrigues, atual secretário de estado de ciência e tecnologia, da liberação de uma emenda de bancada para compra de maquinários que ajudarão na construção de barraginhas e melhorias das estradas vicinais, além de um forte incremento no turismo regional, e da realização de projetos de engenharia e arquitetura para os municípios – informou. (Ascom Amams)