Samuel Nunes
Repórter
A O NORTE, a secretária de administração Marta Pompeu revela que depois da assinatura do termo de cooperação entre prefeitura e Unimontes a partir deste mês, estará sendo trabalhado o edital para que este possa ser lançado na primeira ou segunda semana do mês de agosto.
De acordo com ela, serão 2 mil vagas distribuídas no concurso divididas para o pessoal do nível superior das mais diversas áreas, nível médio, especialmente nas áreas de educação e saúde, sem deixar de contemplar outras áreas da administração municipal.
VALIDADE
Questionada sobre a validade do concurso realizado em 2005 na administração do então prefeito Athos Avelino, Marta Pompeu explica que este teve validade de dois anos, prorrogado por mais dois. De acordo com ela, sua validade foi extinta no inicio de 2009.
- Vamos oportunizar agora, por meio do concurso, que será realizado não só aqueles que não foram chamados no concurso de 2005, mas, também novos trabalhadores que poderão participar deste processo.
PAGAMENTO
Sobre o pagamento dos cargos comissionados e contratados ela afirma que especificamente os contratados, a administração conseguiu reunir recursos, sendo que uma parte foi paga no inicio de março, outra em junho. Da mesma forma, a bolsa-auxílio de alguns estagiários que à época estava em situação irregular e que agora está também resolvida.
Marta Pompeu frisa que o próximo passo da pauta é o pagamento dos cargos comissionados. Lembra que a auditoria já fez a verificação e uma nova folha foi procedida.
- Tinha algumas questões que a auditoria pediu que refizéssemos, agora é trabalhar junto com a secretaria da fazenda para que ela possa canalizar recursos para efetuação dos pagamentos.
INSALUBRIDADE
Quanto à volta da insalubridade para as serventes da rede municipal de ensino a secretaria de administração Marta Pompeu salienta que não somente as serviçais, mas, todos os trabalhadores que estiverem na lida em relação à saúde têm este direito.
Lembra que em alguns casos foi pedido que o engenheiro civil e o técnico do trabalho da secretaria fizessem à avaliação em loco.
- Estamos iniciando um trabalho grande que é a avaliação ambiental, último feito em 1998, portanto, são 11 anos, portanto, defasado. Estamos procedendo este levantamento para que estas categorias, principalmente ajudante de zeladoria e serviços gerais que trabalham em funções que nos deixam dúvidas como, por exemplo, a área administrativa em que situações se aplica de fato este pagamento do adicional de insalubridade. Nas demais áreas este pagamento já está regularizado - conclui Marta Pompeu.