O vereador Valcir Soares – PTB discorda de Fátima Pereira, ex-colega de partido. Membro da bancada situacionista, ele ressalta que o projeto Governança Solidária, consolidando o processo de orçamento participativo merece uma avaliação mais realista e mais bondosa, diante dos resultados positivos que já teria alcançado.
Ainda segundo o vereador, o prefeito Athos Avelino também não estaria repetindo um filme já visto pela população, mas a envolvendo mais uma vez na definição das políticas públicas buscando sua qualidade de vida.
- As assembléias têm sido frutíferas e o povo, ao participar delas, confirma a sua importância. Em muitas regiões os levantamentos já resultaram em medidas importantes – diz o vereador, apontando benefícios sinalizados para moradores dos bairros Maracanã e Major Prates.
- Para esses dois bairros foi anunciada a constituição de mais duas equipes do Programa Saúde da Família e obras como asfaltamento de ruas, comprovando que os problemas dos moradores, em relação ao atendimento à saúde e urbanização serão resolvidos.
DADOS ATUAIS
Para Valcir Soares, as novas demandas da população, ao contrário do que diz a oposição, não são requentadas, uma vez que a cidade, nos últimos dois anos não ficou estacionada e cresceu em vários aspectos. Paralelamente, entende o parlamentar, cresceram também os problemas enfrentados pela população, principalmente a população dos bairros periféricos.
- Daí a necessidade de a prefeitura conhecer os problemas da comunidade com dados atualizados, através desse novo levantamento, no sentido de que as ações a serem desenvolvidas para combater os problemas sejam eficientes.
Ainda de acordo com Valcir Soares, o povo tem entendido o apelo da administração e participado das assembléias, demonstrando que o debate é oportuno e que trará os resultados esperados.
- Centenas de pessoas têm participado desses encontros. Entre trezentas a quatrocentas pessoas, por vez, no mínimo, o que prova que o prefeito está correto em ouvir o povo mais uma vez – conclui Valcir Soares.