Tribunal de Contas aprovou as contas de Ruy Muniz referentes ao exercício de 2014
Na análise técnica, não foram, segundo o TCE, constatadas ocorrências que levassem a abertura de vista à prestação de contas do gestor Ruy Muniz. O Ministério Público Estadual também se manifestou junto ao Tribunal, opinando igualmente pela emissão de parecer prévio
Por Marcelo Valmor
Foto: Ricardo Barbosa![]() Aprovadas sem ressalvas pelo TCE, contas do Município serão votadas pela Câmara |
Foi encaminhado à Câmara Municipal de Montes Claros, no último 23, o parecer prévio emitido na 4ª Sessão Ordinária da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), no dia 25 de fevereiro de 2016, pelo relator conselheiro Gilberto Diniz, que emitiu parecer positivo pela aprovação das contas do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, referentes ao exercício de 2014.
Na análise técnica, não foram, segundo o TCE, constatadas ocorrências que levassem a abertura de vista à prestação de contas do gestor Ruy Muniz. O Ministério Público Estadual também se manifestou junto ao Tribunal, opinando igualmente pela emissão de parecer prévio.
O relatório foi, então, encaminhado à Câmara Municipal e será analisado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que se manifestará quanto aos aspectos legal e constitucional e quanto à forma técnica de redação, cabendo-lhe ainda, de maneira específica, manifestar-se sobre representação, visando a perda de mandato e recursos à questão de ordem. Após essa análise, o presidente da Comissão, vereador Valcir Soares Silva, encaminhará o relatório para a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.
As contas deverão ser votadas após o recesso do mês de julho, provavelmente no dia 29, pelo plenário da Câmara Municipal.