No próximo dia 2 de outubro, a população de Verdelândia, na região da Serra Geral de Minas, conhecerá o seu quarto prefeito, uma vez que o atual gestor, Sebastião de Paula, o Tião de Mozart, não irá para a reeleição. Será a sexta eleição neste município, mas dois gestores exerceram dois mandatos consecutivos, cada um.
As três chapas definidas em convenções ficaram assim: O ex-prefeito Wilton Madureira é candidato a prefeito e tem o advogado e ex-vereador Jarbas Soares como candidato a vice-prefeito. O advogado Marco Aurélio Costa Gomes é candidato a prefeito e tem como vice o ex-vereador Carlos Evangelista Martins, o Carlão. O ex-vereador Edinei (Nei) Silva Souza é candidato a prefeito e o seu vice é o atual vereador Sebastião Guilherme Ferreira de Souza, o Guilherme.
Além do prefeito Tião de Mozart, o município de Verdelândia já foi governado pelo ex-prefeito José de Souza Gomes (Zé de Tide), em dois mandatos consecutivos, 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, e é pai de Marco Aurélio, que foi candidato a prefeito na eleição passada. Quem também administrou o município foi Wilton Madureira, prefeito entre 2005 e 2008, e reeleito para o mandato de 2009 a 2012. Wilton não disputou a última eleição. (Fonte: site do jornalista Oliveira Júnior, com informações de Antônio Augusto, do jornal Folha do Norte)