Samuel Nunes
Repórter
MCTrans - é este o nome escolhido para substituir a Transmontes- Empresa Municipal de Transporte e Trânsito Urbano que até então gerenciava o trânsito e que terá a função de fiscalizar o complexo trânsito de Montes Claros. De acordo com informações, o uniforme também será diferente, assim como o novo presidente da empresa que deverá ser escolhido nos próximos dias.
De acordo com o vereador Edwan do Dentran - PV, a mudança pode ser avaliada como importante. Entretanto, não se pode apenas mudar o nome, tem que ter mudança em termos de qualidade do serviço prestado à população, por parte da empresa responsável por organizar o trânsito de Montes Claros
COBRANÇA
O parlamentar do Partido Verde revela que continuará da tribuna da câmara, e por intermédio da imprensa, a cobrar da nova empresa que surge, transparência e um trabalho que realmente seja benéfico para a população.
O vereador Edwan do Dentran – PV
afirma que é preciso mudar também
a qualidade do serviço.
(foto: XU MEDEIROS)
- Esperamos que a MCTrans cumpra de fato o seu papel, que é o de não apenas fiscalizar aplicando, por exemplo, multas a motoristas e motociclistas, mas que esta tenha caráter educativo.
Edwan do Dentran afirma ainda que uma das primeiras ações desta nova empresa, deve ser o de reorganizar o trabalho oferecido pelas empresas de transporte coletivo urbano. Frisa que são vários os problemas como, por exemplo, o ônibus que faz a linha 12, onde este parou de funcionar ainda no período das chuvas.
- Para se ter ideia do problema quanto a esta linha: parou de chover na cidade e a linha ainda não voltou a funcionar, o que é um absurdo e precisa ser corrigido o mais rápido possível – ressalta.
Edwan lembra que mesmo depois da licitação, que estendeu para mais 20 anos o direto das empresas de continuarem operando o serviço na cidade, os problemas continuam e por isso ele vai continuar cobrando por um serviço de qualidade por parte das duas empresas do transporte urbano.