TCE considera câmara de Moc exemplo para Minas

Jornal O Norte
Publicado em 16/08/2007 às 11:04.Atualizado em 15/11/2021 às 08:13.

Presidente diz que inspeção do estado


confirma avanços da câmara municipal



Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



O presidente da câmara municipal de Montes Claros, Cori Ribeiro – PPS atribui à impressão que auditores do TCE-MG – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais tiveram em relação à gestão da atual mesa diretora da casa ao trabalho que todo o seu corpo técnico e administrativo vem desenvolvendo dentro do programa de reestruturação inaugurado ainda na presidência de Ildeu Maia – PP. Os auditores encerraram uma inspeção de duas semanas sobre as contas do parlamento municipal e concluíram os trabalhos satisfeitos com os resultados.



- Eles constataram, após consultarem documentos e avaliá-los com critérios, que a nossa gestão é rigorosamente baseada em preceitos legais – confirma o dirigente parlamentar.



Segundo Cori Ribeiro, a inspeção do TCE corrobora todo o procedimento que a mesa diretora tem tomado para dar ao legislativo de Montes Claros dinamismo e transparência nos seus serviços. Ele acentua o trabalho dos vereadores que têm somado efetivamente nesse contexto.



- O TCE nos permite comemorar uma etapa vitoriosa no tocante ao trabalho de recuperação da ação legislativa, sustentado na credibilidade da comunidade sobre nossas atividades.



REFERÊNCIA EM MINAS



Ainda de acordo com Cori Ribeiro, a saudável gestão administrativa da atual mesa diretora, identificada pela inspeção do Estado, estabeleceu também a oportunidade de a câmara municipal de Montes Claros servir como referência de austeridade, transparência e eficiência para outros parlamentos mineiros.



- Os auditores pediram permissão para citarem a câmara municipal nesse sentido e isso, naturalmente, nos torna orgulhosos, porque consolida nosso trabalho como homens públicos, voltados para questões sociais, decisivas à qualidade de vida de quem representamos.



Ele ressalta que a conclusão dos auditores provoca mais incentivo à mesa diretora, para que continue mantendo as diretrizes traçadas no programa de revitalização.



- Todo poder público deve se pautar pela lisura de seus atos, pela dedicação de seus membros, pela responsabilidade junto ao povo. Termos a confirmação de que estamos agindo com bases nesses princípios, por isso mesmo acertando nas nossas decisões, a expectativa é de que tenhamos uma ascensão ainda maior nesse aspecto até encerrarmos o nosso mandato – festeja Cori Ribeiro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por