Deputado diz que povo sofre as
conseqüências de uma
administração sem qualidade
Eduardo Brasil
Repórter
www.onorte.net/eduardobrasil
O deputado estadual Tadeu Leite – PMDB, a exemplo de Ruy Muniz – DEM, que na semana passada, durante inauguração do Centro de Especialidades Tancredo Neves, construído e equipado com recursos do governo Aécio Neves – PSDB criticou a ineficiência da prefeitura de Montes Claros no setor de saúde pública.
Ele também salientou que o município recebe cerca de oito milhões de reais, todos os meses, para cobrir despesas do SUS – Sistema Único de Saúde e que nem com esse montante o sistema funciona.
Tadeu Leite diz que gostaria de entender como o prefeito gasta o dinheiro do povo
(foto: arquivo/Wilson Medeiros)
- Por mais que eu tente compreender os motivos de tamanha desorganização no setor de saúde, não consigo. Não compreendo como o município recebe recursos tão valiosos para o setor de saúde e não cumpre suas tarefas diante da população. É um governo sem qualidade - disse.
ÔNUS DA INCOMPETÊNCIA
Segundo Tadeu Leite, o caos que se tem instalado nos hospitais de Montes Claros é fato por conta do precário atendimento que a administração mantém nos postos e centros de saúde da cidade.
- A população paga por essa incompetência. O povo recorre aos postos de saúde e não consegue atendimento. Isso vem ocorrendo desde que o atual prefeito assumiu o governo municipal - completa.
Nesse caso, acrescenta o deputado, as pessoas partem desesperadas para os hospitais, abarrotando seus corredores e, muitas vezes, amargando a mesma experiência vivida nos postos de saúde.
- Elas chegam aos hospitais acreditando que serão atendidas, mas isso não é verdade. Os hospitais não suportam a demanda de pacientes e o que assistimos é o povo, sem esperança, lotar os nossos hospitais, em vão – ressalta o parlamentar.
APOIO DE AÉCIO NEVES
Tadeu Leite também entende que o governo estadual tem sido de suma importância para que o setor de saúde em Montes Claros não sucumba ao caos de uma vez por todas.
- A inauguração do Centro de especialidades Tancredo Neves evitou esse problema. Foi mais um apoio de fundamental importância para que um colapso do setor de saúde seja evitado em Montes Claros. A partir de agora, os usuários do SUS terão seus direitos observados e um atendimento digno, o que não ocorria. Além disso, o centro, moderno, amplo, oferecerá ainda outros atendimentos que a prefeitura não presta.
Para o deputado peemedebista, a cada mês o governo municipal confirma ser incompetente para gerir os recursos públicos, com a sua aplicação sempre envolta em dúvidas.
- A prefeitura deveria deixar transparente a forma como lida com os recursos públicos. Deveria fazer valer a propaganda de que trata o patrimônio público com seriedade e clareza. Isso não vem acontecendo – encerra o deputado.