A câmara municipal de Montes Claros busca a união das lideranças do Norte de Minas para criar condições mais favoráveis para a construção do progresso e do desenvolvimento, através da atração de novos empreendedores. Isto, para gerar emprego, renda, fortalece a economia e melhorar a qualidade de vida. É com esse propósito que traz à cidade, na próxima segunda-feira, 1º, o superintendente da Sudene Paulo Fontana que, acompanhado de diretores, falará sobre incentivos fiscais e financeiros e mostrará como se elabora um projeto de acordo com as normas da autarquia.
A reunião será no plenário da câmara, com a presença de lideranças políticas e empresariais. Logo após, Paulo Fontana se encontra com industriais, na sede da Regional Norte da Fiemg - Federação das indústrias do estado de Minas Gerais, presidida pelo empresário Ariovaldo de Melo Filho.
Responsável pelo convite a Paulo Fontana, o presidente da câmara, Athos Mameluque, considera que a região terá oportunidade ímpar de conhecer melhor a Sudene, como devem proceder para elaborar bons projetos para terem acesso aos incentivos e financiamentos. Segundo ele, a expectativa é de que a reunião seja das mais produtivas, com a presença efetiva de políticos e empresários, todos com atenções voltadas e dispostos a unirem forças para consolidar o progresso desta parte do Estado. Lembra que a Sudene terá papel fundamental neste aspecto, porque dispõe de mecanismos para atrair novos empreendedores, para a geração de emprego, com reflexos, inclusive, no combate à violência e criminalidade e a conseqüente melhoria da segurança pública.
A câmara mobiliza a área mineira da Sudene para participar da reunião. - É a oportunidade que temos para tirarmos todas as dúvidas. A Sudene vem estimular os empresários a ampliarem seus projetos e também apresentarem novos projetos, visando à implantação de novos empreendimentos. Temos certeza de que, nesta nova versão, ela cumprirá sua missão de combater as disparidades regionais e mudar a realidade de sua área geográfica de atuação em Minas, disse Athos Mameluque. Ele espera a participação de representante do governo do estado, do prefeito Tadeu Leite, presidente da Amams, Valmir Morais, prefeitos, do presidente da Regional Norte da Fiemg, Ariovaldo de Melo Filho, da CDL, Walter Boaventura e da ACI, Geraldo Drumond.
O presidente da câmara destaca a importância da participação da Fiemg na reunião, já que tem papel fundamental nas articulações para atração de investidores, inclusive de outras regiões do país. Depois do evento na Câmara, Paulo Fontana terá encontro com industriais, na sede da Regional Norte da Fiemg. Ele dorme em Moc e retorna para Recife na terça-feira. (Fonte: Ascom câmara municipal)